Padre José Geraldo Magela Vidal

Agosto de 2000 a outubro de 2009

Padre José Geraldo, ordenado em Mariana, chegou em nossa paroquia em agosto de 2000, sendo dia transferido para Divinésia em 22/10/2009, cidade que também faz parte da região Mariana leste.

Hoje trabalha no Estado do Pará na prelazia de Xingu.

Era considerado pai dos pobres; se quiser saber a identidade dele procure uma família simples e pobre, era ali que ele deixava transparecer o seu lado humano.

Alguns paroquianos viam nele a figura de São Vicente de Paula, e São Francisco de Assis, afirmando que viam e sentiam de perto a luta dele em defesa dos paroquianos da Comunidade de Casa Nova e região, através dos Movimentos dos atingidos por barragens – MAB, contra os barrageiros fortes que eram a FIAT e a ALCAN, no Projeto de Construção da Usina do Pilar.

Sofreu ameaça de morte, processo perseguições e abuso de poder, mas em defesa da vida carregou tudo isto sem se desesperar, pois sabia que quem o guiava ele era Deus.

Com o dinheiro do dízimo fez o calçamento do pátio paroquial, banheiro, iniciou construção e reformas em algumas capelas e além de construção e reformas de casa para pessoas carentes.

Não deixou marca registrada a não ser no coração dos pobres.

Voltou com o restaurante nos dias da festa da Padroeira e com o intuito de favorecer os romeiros cobrava preço simbólico e continuou com o bazar paroquial.

Ele já tinha o projeto da reforma da Matriz quando foi transferido para Divinésia.

Incentivou as comunidades de Candeias e Santa Maria a se reunirem e construirem a sua capela.

 ___________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas